top of page

SINOPSES

A Luz Noturna.jpg

 

A LUZ NOTURNA - 2019

 

Meu nome é Antônio Pereira, mas todos me conhecem como Arthur Black. Sou um escritor. Já fui rico, influente e cobiçado, graças às minhas histórias infantis. Perdi quase tudo, vocês sabem como é... o que vem fácil, vai fácil... Já que estou abrindo meu coração, preciso confessar que menti sobre o meu livro mais famoso. Aquele livro que se transformou num grande sucesso no cinema. Sempre achei que jamais falariam sobre o assunto, mas eu estava enganado. Fui abordado pelo homem que conhece o meu segredo, e ele fez-me uma proposta que não tive como recusar. Prometi que escreveria um novo conto infantil, e que seguiria todas as suas regras. Começo a perceber que há algo muito estranho nesse lugar que ele me trouxe e que depois me deixou sozinho. Minhas noites são atormentadas por situações que fogem à minha compreensão. Alucinações? Realidade? Já não sei dizer. Existem portas neste mundo que se abrem em lugares desconhecidos. Talvez sejam elas as responsáveis pelo surgimento das silhuetas, das vozes e da luz branca e intensa que irrompe da escuridão do campo. A cada dia que permaneço aqui, mais nebulosa se torna a minha percepção. A única certeza que tenho é que o livro que escrevo todos os dias se torna completamente diferente logo após eu ir dormir.

O HOMEM QUE odiava.jpg

 

O HOMEM QUE ODIAVA - 2019

 

O que você faria se pudesse se vingar dos seus inimigos sem a necessidade de confrontá-los pessoalmente? Sem mesmo contar com a ajuda de alguma outra pessoa?

Ao sair de mais uma de suas passagens pela cadeia, Mathias Lutz sabia exatamente o que fazer com o novo e sombrio conhecimento...

Seus inimigos, por sua vez, logo sentiriam na pele as manifestações desse estranho poder... porque eles iriam sofrer... MUITO

Certa vez, Buda teria dito algo como: “Somos o que pensamos. Tudo que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo”.

Mathias jamais ouvira essas sentenças, na verdade, mal sabia quem era esse tal de Buda...

...O que sabia é que vivia para materializar os seus pensamentos... afinal, ele literalmente sangrava por eles...             

Nada é mais perigoso do que um homem que não tem nada a perder.

INFERIS (nova capa).jpg

INFERIS - 2017

Matheus Mayer é um homem atormentado pelos infortúnios do passado. Acusado pela morte de sua família, ele tenta provar tanto a sua inocência quanto o fato de que sua filha ainda está viva enquanto é mantido preso há uma década em diferentes instituições psiquiátricas. Ao ser encaminhado para um novo Hospital Psiquiátrico – construído em meio à uma região isolada – Matheus encontra apenas cinco pacientes. Cada um deles carrega uma personalidade completamente distinta do outro e cada um parece almejar um objetivo inteiramente diverso. Uma característica especial, contudo, parece uni-los. Os demais residentes do hospital são funcionários dedicados exclusivamente aos seis homens.

 

Matheus começa a perceber que enigmas sombrios ecoam dentro da instituição, principalmente após a chegada de um homem misterioso chamado Heitor Velasques e sua equipe de pesquisadores, cujos intentos ainda são desconhecidos. A tensão entre os funcionários é quase palpável.

 

Resoluto a provar sua inocência e reencontrar sua filha, Matheus Mayer passa a sentir a presença de manifestações sobrenaturais que parecem habitar nas entranhas da edificação, tanto em sonhos proféticos quanto nas súbitas alterações físicas e mentais dos residentes do hospital psiquiátrico. As manifestações parecem evocar sensações distintas, como se o divino e o profano lutassem para garantir seu domínio.

 

De um a um, os internos são chamados pela equipe de pesquisadores para um experimento. Depois dele, eles não são mais encontrados em lugar algum, assim como mudanças físicas e sensoriais parecem transformar as dependências do hospital psiquiátrico em um local completamente diferente. Agora há dor, cheiros nauseantes, chamas e paredes pulsantes.

 

Aflorando seu lado investigativo e com o auxílio de funcionários do próprio hospital, Matheus Mayer começava a desvendar as motivações de Heitor e se vê enredado em um perigoso e complexo jogo, no qual por meio de dispositivos de interfaces neurais e drogas experimentais, a mente dos condenados é invadida em busca da chave para o domínio dos deuses.

 

É chegada a hora de explorar as entranhas do inferno na jornada rumo ao reencontro.

Até onde você iria para salvar quem você ama?

Transdendência da Carne.jpg

A TRANSCENDÊNCIA DA CARNE - 2014

Bartolomeu Schultz, Otávio Gouveia e Christian Albuquerque visualizam no céu uma espécie de vórtex em tons amarelos e azuis que, aparentemente, mais ninguém consegue ver. A partir desse momento, a sensação de que algo sinistro está tomando forma começa a crescer, embora não saibam o que de fato aquela visão representa.

Logo após a visão, esses homens distintos começam a experimentar a manifestação do mal, primeiro em sonhos perturbadores, depois no surgimento de corpos brutalmente assassinados em situações ritualísticas.

A batalha entre os opostos é suspensa com o surgimento dessa nova fonte de energia cósmica. Uma regra determina que somente um enviado de cada lado pode intervir nessa nova ameaça. Assim, um anjo e um demônio são enviados ao Plano Terrestre para desvendar os planos da divindade até então adormecida. Eles contam com a ajuda de um grupo de homens e mulheres.

A caçada tem início com as manifestações do vórtex, assim como a interação em sonhos cada vez mais proféticos e aterradores e a descoberta de novos corpos mutilados. Os laços sagrados do sangue são postos em xeque, ao passo que o jogo da carne se desenrola. A separação entre os mundos vai tornando-se inexistente com a possibilidade da chegada da Trindade, cujos objetivos estão bem definidos.

O que de fato representa esse vórtex? Como o grupo de homens, com o apoio dos enviados, conseguirá impedir a chegada dessa nova ordem divina?

A Transcendência da Carne é o resultado sombrio de nossas próprias escolhas.

Até onde você iria para alcançar a eternidade?

bottom of page